Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Kate ajudou na reconciliação de William e Harry?

Uma fonte próxima da família real falou sobre o papel da duquesa de Cambridge na conturbada relação entre os irmãos

Penélope Coelho Publicado em 12/01/2022, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate, William e Harry, em 2011 - Getty Images
Kate, William e Harry, em 2011 - Getty Images

Desde que o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle abdicaram de suas funções da família real, em 2020, a relação entre os parentes foi alvo de especulações.

De acordo com a imprensa britânica, o irmão mais velho de Harry, William, teria se afastado ainda mais do duque de Sussex após a polêmica entrevista que o ruivo concedeu à Oprah Winfrey.

Em julho de 2021, os irmãos tinham um evento marcado em Londres, para homenagear a mãe deles, princesa de Gales, Diana— morta em um acidente de carro, em 1997 — com a inauguração de uma estátua.

Segundo fontes, William teria inicialmente se negado a participar da cerimônia ao lado de Harry. Sua esposa, Kate Middleton, teria sido uma peça chave para que o evento acontecesse. As informações são da revista Caras Portugal.

Segundo uma fonte próxima ao irmão de Lady Di, Charles Spencer, foi Kate quem convenceu o marido a participar da homenagem junto com Harry.

A duquesa de Cambridge também teria ajudado na reaproximação dos irmãos, em abril de 2021, no funeral do príncipe Philip.