Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Kim Jong-Un está "vivo e bem", afirma diplomata sul-coreano

O consultor acrescentou que Kim está há mais de 15 dias longe da região central do país e residindo no porto de Wonsan em isolamento

Wallacy Ferrari Publicado em 27/04/2020, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-un numa parada em Pyongyang - Reprodução
Kim Jong-un numa parada em Pyongyang - Reprodução

Conhecido pelo isolamento do mundo externo devido ao regime fechado, o governo da Coreia do Norte dificulta a checagem de novos dados sobre o estado de saúde do líder Kim Jong-Un, que chegou a ser dado como morto pelo site americano TMZ durante o fim de semana.

Porém, de acordo com um representante do governo da Coreia do Sul, as informações que circulam na diplomacia asiática é de que Kim “está vivo e bem”. Quem fez a declaração foi Moon Chung-in, principal consultor de política externa do governo sul-coreano.

Chung-In afirmou que a informação é sucinta e foi checada: “A posição do nosso governo é firme”. O consultor também acrescentou que o líder está desde o dia 13 deste mês na região de Wonsan, na região portuária do território norte-coreano.

A informação sobre a localização do líder se cruza perfeitamente com a afirmação do site 38North, que trata especificamente sobre assuntos relacionados aos países coreanos. O portal divulgou imagens de satélite de um trem estacionado no balneário de Wonsan e as relacionou com imagens de um trem, que pertence a Kim, endossando que o líder está vivo e isolado em uma área reservada.

Veja a imagem de satélite do trem, visto entre os dias 21 e 23 deste mês:

A imagem do trem, estacionado na região portuária da Coreia do Norte / Créditos: Divulgação / Planet Labs, Inc