Notícias » Arqueologia

Kristen Stewart revela como foi usar vestido de noiva da princesa Diana: ‘Assustador’

Kristen Stewart contou detalhes sobre a experiência de vestir a réplica da peça icônica

Isabela Barreiros Publicado em 01/11/2021, às 10h29

Kristen Stewart como Lady Di em 'Spencer'
Kristen Stewart como Lady Di em 'Spencer' - Divulgação/Youtube/NEON

Kristen Stewart falou sobre a experiência de usar o vestido de noiva da princesa Diana ao vestir uma réplica bastante parecida com a peça original para interpretar Lady Di no filme “Spencer”.

Enquanto estava no tapete vermelho de estreia do longa-metragem que narra a vida da Princesa do Povo, a atriz falou a um repórter do programa televisivo americano Entertainment Tonight que vestir a roupa foi “assutador”.

A artista também falou que a cena em que usa o vestido está incluída em uma cena que mostra a vida de Diana passando diante de seus olhos. O casamento com o príncipe Charles, em 1981, é um dos momentos importantes embutidos no cenário.

"Mesmo que o filme se desenrole em um período de três dias e mesmo que eu a interprete como uma pessoa de 29, 30 anos, ainda queríamos dar uma amostra do escopo de sua vida", revelou Stewart.

Kristen também adiantou para os animados com o filme que o casamento de Diana e Charles não será reproduzido em “Spencer”, mesmo que ela tenha usado o icônico vestido durante as gravações. 

“Não tivemos que fazer a cena do casamento, mas eu ainda tive uma caminhada, saindo deste castelo", revelou a atriz.

Para a artista, interpretar Lady Di também trouxe grande reconhecimento. "É um pouco bobo. Há um tipo de natureza absurda nessa cena, porque você fica tipo: 'Cara, você é a princesa Diana. Você acabou de entrar em uma loja de fish and chips'", contou. "É claro que você sabe que as pessoas vão ter essa reação."

Spencer” tem data de estreia marcada para 5 de novembro deste ano nos Estados Unidos e, além de Kristen, conta com Timothy Spall, Olga Helsing e Sean Harris no elenco.

Assista ao trailer de "Spencer" a seguir: