Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

Lady Di: Obra infantil sobre batalha da princesa contra a bulimia é alvo de críticas

O livro, que terá o início das vendas em setembro, está sendo alvo de críticas na internet

Redação Publicado em 11/08/2023, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Diana - John Mathew Smith/sob licença Creative Commons
A princesa Diana - John Mathew Smith/sob licença Creative Commons

Um novo livro infantil que irá integrar a coleção chamada “Little People, Big Dreams”, contará um pouco sobre a história de princesa Diana, retratando sua batalha contra a bulimia. A obra, intitulada de “Princess Diana”, mesmo sem ter sido lançada, já está sendo alvo de críticas nas redes sociais. 

No projeto, em que há desenhos elaborados por Archita Kosla e é escrito por Maria Isabel Sánchez Vergara, diz que, a princesa Diana teria desenvolvido a bulimia em decorrência das traições que o rei Charles praticava. Tanto que, o texto da publicação, descreve:

Ela logo descobriu que o coração do príncipe pertencia a outra pessoa… Com o passar do tempo, a tristeza resultou em um distúrbio alimentar chamado bulimia”.

No entanto, segundo repercutiu a CNN Brasil, alguns internautas reprovaram a abordagem do livro, que iniciará suas vendas no próximo dia 7 de setembro. Certos usuários ainda pediram para que deixassem Lady Di descansar em paz.

Repercussão 

No Twitter, uma internauta comentou: “O que tem de errado com as pessoas? Como isso pode estar em um livro para crianças? Por que as pessoas não podem deixar ela descansar em paz?”.

Além desta, outro usurário da rede questionou: “O quão baixo eles conseguem ir?”.