Notícias » Brasil

"Lamentável": Bolsonaro rebate fala de Biden sobre a Amazônia, através de rede social

O desmatamento na região foi um dos assuntos comentados durante o debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/10/2020, às 09h39

Jair Bolsonaro e Joe Biden
Jair Bolsonaro e Joe Biden - Getty Images / Wikimedia Commons

Na última terça-feira, 29, aconteceu o debate entre os candidatos Joe Biden e Donald Trump, que estão na corrida para a presidência norte-americana, na ocasião, o Brasil foi citado quando o assunto em pauta foi a Amazônia.

Durante o debate, Biden afirmou que "começaria imediatamente a organizar o hemisfério e o mundo para prover US$ 20 bilhões para a Amazônia, para o Brasil não queimar mais a Amazônia". Contudo, o comentário do candidato não agradou o presidente brasileiro.

Como consequência, através de uma série de postagens em sua conta oficial no Twitter, Jair Bolsonaro fez duras críticas a Joe dizendo que o comentário do político foi "lamentável", "desastroso" e "gratuito".

Segundo o presidente do Brasil, o país está agindo contra o desmatamento na região e complementou dizendo que não aceitaria "ameaças covardes contra nossa integridade territorial e econômica”.

Confira os Tweets abaixo.