Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Lava do vulcão Cumbre Vieja destrói igreja em bairro das Ilhas Canárias

A construção localizada em Todoque foi devastada pelo magma do monte no último domingo, 26

Pamela Malva Publicado em 27/09/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/Youtube/CNN Brasil/ 19 de set. 2021 - Lava do vulcão Cumbre Vieja
Divulgação/Youtube/CNN Brasil/ 19 de set. 2021 - Lava do vulcão Cumbre Vieja

Nesta segunda-feira, 27, a erupção do vulcão Cumbre Vieja completou oito dias de duração, após devastar diversas zonas na região das Ilhas Canárias. No último domingo, 26, por exemplo, uma igreja em La Palma foi destruída pela lava do monte ativo.

O templo religioso ficava no bairro de Todoque, onde moravam 1.200 pessoas, um dos primeiros afetados pela erupção, segundo o UOL. Além da igreja, a área atingida pela lava ainda abrigava a associação de vizinhos do bairro e um consultório médico.

De acordo com o Correo, ainda via UOL, pouco antes da lava alcançar a igreja, o Padre da instituição fez questão de salvar todas as imagens sagradas do local. Logo em seguida, o prédio foi atingido pelo magma e, assim, sua estrutura colapsou completamente.

Agora, especialistas estimam que o Cumbre Vieja deve entrar em uma nova fase explosiva. "Medidas de acompanhamento do vulcão realizadas desde o começo da erupção registraram a atividade de maior energia até agora durante a tarde de sexta-feira", disseram os serviços de emergência em comunicado, no dia 24 de setembro.