Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Explosivo

Linha Amarela: Artefato explosivo é detonado em via expressa no Rio de Janeiro

Funcionários de concessionária que administra via expressa encontraram artefato explosivo enquanto trabalhavam na manhã de hoje

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 19/09/2023, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosivo encontrado assemelhava-se a uma granada verde - Divulgação / TV Globo
Explosivo encontrado assemelhava-se a uma granada verde - Divulgação / TV Globo

Funcionários da Lamsa, a concessionária que gerencia a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, encontraram um artefato explosivo na manhã desta terça-feira, 19, durante uma inspeção de rotina.

Diante dessa descoberta, a Polícia Militar foi prontamente notificada, e as autoridades militares, por sua vez, solicitaram a intervenção do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil.

De acordo com informações do portal de notícias G1, os especialistas do Esquadrão Antibombas chegaram ao local, que fica na Zona Oeste da cidade, por volta das 7h30 e detonaram o dispositivo às 7h50.

O artefato, que assemelhava-se a uma granada verde, foi encontrado na pista no sentido Barra da Tijuca, precisamente na altura da Saída 4, localizada em Pilares, próximo a uma cabine da Polícia Militar.

Medidas de segurança

O incidente, conforme destacou a fonte, levou a Lamsa a adotar medidas de segurança, incluindo a interdição de duas faixas no sentido Zona Oeste e a suspensão temporária da operação da pista reversível em direção ao Fundão, o que resultou em congestionamentos em ambas as direções.

Mesmo após a detonação bem-sucedida do artefato, as interdições permaneceram em vigor para permitir que a equipe de perícia realizasse sua investigação.

Vale destacar que a Linha Amarela é uma das vias expressas mais relevantes do Rio de Janeiro, conectando a Ilha do Fundão à Barra da Tijuca, atravessando importantes áreas das zonas Norte e Oeste da cidade, além de interligar-se com outros corredores viários fundamentais, como a Linha Vermelha e as avenidas Brasil, Pastor Martin Luther King Jr e Dom Hélder Câmara.