Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lionel Richie

Lionel Richie revela momento ‘estranho’ que viveu em casa de Michael Jackson; descubra!

Em novo documentário sobre os bastidores de ‘We Are The World’, Lionel Richie contou a situação incomum que viveu na casa do Rei do Pop

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/02/2024, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Lionel Richie (esq.) e o Rei do Pop, Michael Jackson (dir.) - Divulgação / Netflix e Getty Imagens
O cantor Lionel Richie (esq.) e o Rei do Pop, Michael Jackson (dir.) - Divulgação / Netflix e Getty Imagens

Na última segunda-feira, 29, a Netflix estreou ‘A Noite Que Mudou o Pop’, um documentário que relata como foi a gravação da icônica canção ‘We Are The World’. O filme reuniu diversos relatos de bastidores dos artistas, que se reuniram naquele dia em uma campanha contra a fome na África, além de produzir um dos maiores hits já gravados.

Uma das 46 pessoas que participou da produção foi o cantor Lionel Richie, que foi também um dos primeiros a topar o projeto, sugerido por desejo de Harry Belafonte. Juntos, eles convidaram diversas estrelas para participar. Muita logística foi pensada para essa data, e a solução foi gravar com vários artistas em 28 de janeiro de 1985, no dia do American Music Awards.

Momento com vários artistas cantando 'We Are The World' - Divulgação / Netflix

A produção mostra como os artistas trabalharam juntos para chegarem na letra, no arranjo e em outros detalhes que deixaram a canção do jeito que a conhecemos e uma das pessoas com a qual Richie trabalhou foi Michael Jackson. Com isso, Lionel frequentou diversas vezes a casa do Rei do Pop, o que o fez presenciar uma situação um tanto quanto esquisita, segundo o Metrópole.

Momento estranho

Conforme relatado por Richie na produção, ele achou uma situação muito peculiar enquanto estava na residência de Michael: a relação do astro com os animais (seus pets). Além de comentar sobre o pequeno zoológico particular de Jackson, que tinha os animais mais diversos, como macacos — Lionel, inclusive, comentou que chegou a ver uma “discussão” entre um pássaro e um cachorro, ele falou sobre uma situação específica.

Durante a composição do hit, em um momento de criação dos dois, Richie ouviu um barulho e se assustou. Quando ele se virou para ver o ocorrido, avistou uma cobra. Ainda que estivesse com muito medo, ele não fez nada a respeito, pois quando Michael a viu, celebrou a chegada do réptil, já que era mais um de seus animais selvagens de estimação.

Michael ainda teria dito que a cobra teria “gostado” da música. Por outro lado, Lionel contou que estava maluco para sair correndo daquela situação. O documentário já está disponível na Netflix, entrando para o Top 10 filmes assistidos no Brasil em menos de uma semana de lançamento.