Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Livro indica que Elizabeth II tinha TOC na infância, diz site

O episódio teria sido revelado por uma antiga professora da rainha da Inglaterra

Redação Publicado em 14/09/2020, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II em aparição pública - Getty Images
Elizabeth II em aparição pública - Getty Images

Uma obra lançada em agosto no Reino Unido fez uma intrigante revelação sobre a infância de Elizabeth II. Segundo o livro A Governanta, a monarca sofria de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) quando era criança.

De acordo com a publicação, Marion Crawford, antiga professora da rainha e formada em psicologia infantil, a jovem Elizabeth tinha uma obsessão em deixar todos os seus lápis em ordem e enfileirados.

Conforme relatado pelo The Sun, a professora questiona a jovem Elizabeth: “Por que faz isso?”. Ela, de imediato, responde: “Porque isso me faz sentir segura”. Diante do episódio narrado na obra, a autora explica que a mãe da futura rainha teria interrompido a aula. O assunto não teria sido comentado novamente.

Sobre Elizabeth II

A rainha Elizabeth assumiu o trono máximo da realeza aos 25 anos de idade, com a inesperada morte do pai, George VI, em 1952 em decorrência de problemas pulmonares, viajando às pressas para a Inglaterra durante uma visita ao Quênia. Desde então, já acumula 68 anos com a coroa de rainha do Reino Unido.


++ Vídeo: De onde vem a fortuna de Elizabeth II?