Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Local que estabeleceu construção de vila romana do século 4 é encontrado no Reino Unido

A antiga região foi redescoberta durante obras de um novo conjunto de casas

Penélope Coelho Publicado em 10/08/2020, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escavações em Priors Hall Park - Divulgação / Oxford Archaeology East
Escavações em Priors Hall Park - Divulgação / Oxford Archaeology East

Durante obras de um novo conjunto de moradias, uma descoberta acidental foi realizada em Priors Hall Park, em Corby, no condado inglês de Northamptonshire. De acordo com especialistas, o local foi uma região industrial usada durante o império romano na construção de vilas no século 4. As informações são da BBC.

Vila romana do século 4 vista de cima / Crédito: Divulgação / Oxford Archaeology East

No local foram escavados alguns artefatos importantes como grandes fornos e algumas evidências de materiais de carpintaria. Os fornos foram datados de meados do século 4 d.C. Além disso, acredita-se que o local onde eles foram encontrados era usado para o armazenamento de equipamentos.

Conforme relatado pela Oxford Archaeology East, também foram desenterrados moedas, cerâmicas, ossos de animais, ferramentas e até joias durante as escavações que duraram cerca de seis meses. Para os arqueólogos, a descoberta — que foi intitulada como inesperada — pode servir de grande ajuda para contar a história dos trabalhadores que viveram naquela região no período final do império romano.

Vista aérea de Priors Hall Park em Northamptonshire / Crédito: Divulgação / Oxford Archaeology East

De acordo com a BBC, esses artefatos serão enviados para o centro de herança romana, localizado no condado de Irchester, que deve inaugurar em 2021.