Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Luhansk: corpo de prefeito separatista apoiador de República Popular é encontrado

A morte de Volodymyr Struk, que era prefeito de Kremmina, foi anunciada no Telegram

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/03/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Volodymyr Struk, antigo prefeito separatista de Kremmina - Reprodução / Twitter
Volodymyr Struk, antigo prefeito separatista de Kremmina - Reprodução / Twitter

A imprensa ucraniana anunciou que Volodymyr Struk, um prefeito separatista de uma cidade dentro da região de Luhansk chamada Kremmina, foi encontrado morto durante a última quarta-feira, 2. As informações são do portal de notícias G1.

As informações sobre a morte de Struk foram divulgadas por Anton Gerashchenko, que ocupa o cargo de conselheiro do Ministro da Administração Interna da Ucrânia, e fez o anúncio via Telegram, dizendo: "Um traidor da Ucrânia a menos."

Durante o ano de 2014, Volodymyr Struk ficou conhecido como um militante ativo a favor da República Popular de Luhansk, que advoga pela independência da região, reconhecida como independente por Vladimir Putin.

Gerashchenko, o conselheiro do Ministro da Administração Interna ucraniana, disse que durante o dia 1º de março havia recebido uma declaração feita pela esposa de Struk, relatando que ele tinha sido sequestrado por homens usando uniformes de camuflagem. O antigo prefeito morreu depois de ser atingido por uma bala no coração.