Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Lula tem mais intenção de votos que em eleições anteriores, diz pesquisa

O ex-presidente, segundo a Genial/Quaest, pode receber o maior número de votos de todas suas candidaturas

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/02/2022, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (2019) - Getty Images
Ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (2019) - Getty Images

Contando com a consulta de 2000 eleitores entre os dias 3 e 6 de fevereiro, a pesquisa Genial/Quaest, mesmo com margem de erro de dois pontos percentuais, reforça um dado apoiado por diversas outras análises eleitorais reveladas até agora: o grande número de potenciais votos e a possível vitória do ex-presidente Lula

A pesquisa divulgada na última quarta-feira, 9, mostra que, de acordo com os indivíduos questionados, cerca de 46% destes planejam votar no petista para a presidência, nas eleições do fim de 2022.

Vale lembrar que Lula ainda não anunciou sua candidatura oficial e seu representante para vice-presidente, sendo possivelmente Geraldo Alckmin.

De acordo com os dados da Genial/Quaest, repercutidos pela cobertura da revista Veja, Lula ainda tem um número de rejeição alto entre os prováveis candidatos, sendo este de 43%, no entanto, o número mais alto é encontrado em Jair Bolsonaro, atual presidente, que lidera a rejeição, com 66%. 

Com seus apoiadores tradicionais somados ao sentimento anti-Bolsonaro, Lula pode olhar para uma eleição  que seus números são ainda maiores que quando foi realmente eleito e reeleito. Em 2002, o petista teve 41% dos votos no primeiro turno, enquanto em 2006, foi 44%, nunca chegando nos 46% atuais.