Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Mãe de Henry Borel testa positivo para Covid-19

Monique Medeiros está presa suspeita pela morte do filho — a mulher foi isolada em um hospital penitenciário no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 20/04/2021, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Monique Medeiros na prisão - Divulgação
Foto de Monique Medeiros na prisão - Divulgação

De acordo com informações publicadas na noite da última segunda-feira, 19, pelo portal de notícias G1, a mãe do menino Henry Borel, Monique Medeiros, foi diagnosticada com o novo coronavírus.

Monique e o então namorado, Dr. Jairinho, estão presos desde 8 de abril, suspeitos pela morte do pequeno Henry, de 4 anos de idade. Além de também serem investigados por ameaçarem testemunhas e atrapalharem as investigações do caso.

Segundo revelado na publicação, no início desta semana, a professora passou mal e pediu atendimento médico. A mulher foi encaminhada para o Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, onde fez teste para Covid-19 e apresentou resultado positivo.

Agora, Monique permanecerá em isolamento social na instituição hospitalar. Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde de Medeiros e não informaram se seu caso é grave ou não.


Relembre o caso

No domingo de 7 de março de 2021,o engenheiro Leniel Borel deixou seu filho Henry na casa da mãe do garoto, sua ex-esposa Monique. Segundo a mulher, via UOL, o menino teria chegado cansado, pedindo para dormir na cama que ela dividia com Jairinho.

Por volta das 3h30 da madrugada, o casal foi verificar o pequeno e acabou encontrando Henry no chão, já desacordado. Monique e o vereador levaram o garoto às pressas para o hospital, enquanto avisavam Leniel, que, desconfiado, abriu um Boletim de Ocorrência.

O caso começou a ser investigado no mesmo dia e, até hoje, a polícia já ouviu cerca de 18 testemunhas. Tendo em vista que a morte do garoto foi causada por “hemorragia interna e laceração hepática [danos no fígado] causada por uma ação contundente”, os oficiais já reuniram provas o suficiente para descartar a hipótese de um acidente, segundo o G1.

O inquérito, no entanto, ainda não foi concluído e, dessa forma, nenhum suspeito foi acusado formalmente, mesmo que a polícia acredite que trate-se de um assassinato. Da mesma forma, falta esclarecer o que realmente aconteceu com Henry naquele dia.