Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Monstro do Lago Ness

Maior busca em décadas tenta desvendar mistérios em torno do Monstro do Lago Ness

Exploração no fim do mês contará com equipamentos tecnológicos jamais usados nas buscas pelo animal mítico

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa do Monstro do Lago Ness - Pixabay
Imagem ilustrativa do Monstro do Lago Ness - Pixabay

Entre os dias 26 e 27 de agosto, pesquisadores independentes e voluntários farão a maior busca em décadas para tentar desvendar o mistério em torno do Monstro do Lago Ness — as pesquisas serão conduzidas pela Loch Ness Centre em Drumnadrochit, na Escócia, em parceria com a Loch Ness Exploration (LNE).

Acredita-se que esta será a maior busca do tipo desde que o Loch Ness Investigation Bureau estudou os mistérios do lago em busca do monstro mítico em 1972, repercute o Daily Mail.

+ Novo estudo desmente mito sobre Monstro do Lago Ness

Equipamentos tecnológicos

As buscas, que acontecerão no fim do mês, também contarão com equipamentos tecnológicos jamais usados nas pesquisas sobre o Monstro do Lago Ness: o que incluirá drones que farão imagens termais da água e um hidrofone que captará sinais acústicos que possam ser do animal mítico.

Desde o início do LNE, sempre foi nosso objetivo registrar, estudar e analisar todos os tipos de comportamento natural e fenômenos que podem ser mais difíceis de explicar", disse Alan McKenna, do LNE, ao Daily Mail.

Paul Nixon, gerente geral do Loch Ness Centre — localizado no antigo Drumnadrochit Hotel, onde a gerente Aldie Mackay relatou ter visto uma 'besta aquática' no Lago Ness há 90 anos —, falou sobre a importância da preservação da lenda local: "Somos guardiões desta história única".

"Além de investir na criação de uma experiência inesquecível para os visitantes, estamos comprometidos em ajudar a continuar a busca e desvendar os mistérios que estão por trás as águas do famoso lago", seguiu. "O fim de semana oferece a oportunidade de pesquisar as águas de uma forma que nunca foi feita antes, e mal podemos esperar para ver o que encontraremos".