Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Mão boba: internautas viralizam contato entre holandês e senegalês em partida

Lance em partida entre Holanda e Senegal realizada nesta segunda-feira, 21, gera comentários e piadas entre internautas brasileiros

Éric Moreira Publicado em 21/11/2022, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o senegalês Cheikhou Kouyaté foi atingido pelo holandês Frenkie de Jong - Reprodução/Vídeo/YouTube
Momento em que o senegalês Cheikhou Kouyaté foi atingido pelo holandês Frenkie de Jong - Reprodução/Vídeo/YouTube

Atualmente, grande parte do mundo acompanha diariamente a todos os jogos da Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar, um dos maiores eventos esportivos da atualidade. Por isso, vez ou outra algumas jogadas e momentos curiosos podem aparecer nas transmissões de partidas, e com certeza haverá algum brasileiro acompanhando a ocasião.

Tão famosos por adorar fazer brincadeiras e memes na internet, os internautas brasileiros não perdoaram um lance inusitado que ocorreu na partida realizada nesta segunda-feira, 21, entre a Holanda e o Senegal — que terminou com uma vitória de 2 a 0 para a seleção holandesa. Na ocasião, após o meio-campista senegalês Cheikhou Kouyaté dar um chapéu no adversário Frenkie de Jong, o holandês atingiu o outro nas partes íntimas.

Após o lance, a partida teve que ser paralisada, para atendimento médico ao jogador senegalês, mas ele precisou ser substituído pouco depois, com dores na coxa, como informado pela UOL. Confira a seguir momento da jogada:

Memes

Depois de uma jogada tão inusitada, e até mesmo engraçada — para uns, enquanto outros acham bem dolorosa — a internet não perdoou e rapidamente vários memes começaram a surgir relacionados à "mão boba" de De Jong. "De Jong pegou nos países baixos do Kouyaté", brincou um internauta.

Mãozada do De Jong nos países baixos tirou o Kouyaté do jogo, mané, que isso", narrou outro.

Sem contar outras páginas de outros países, que até mesmo publicaram fotos memoráveis do momento de choque entre jogadores: