Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ásia

Marinha da Indonésia confirma naufrágio de submarino que sumiu com 53 pessoas

Para as autoridades do país, já não há mais chances de encontrar sobreviventes e destroços no mar sugerem nova teoria

Alana Sousa Publicado em 24/04/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo onde o submarino aparece - Divulgação / YouTube
Trecho de vídeo onde o submarino aparece - Divulgação / YouTube

Autoridades da Indonésia revelaram mais detalhes sobre o caso do submarino que desapareceu na última quarta-feira, 21. Após pedir autorização para submergir, a embarcação perdeu contato com a Marinha da Indonésia e até o momento não foi encontrada.

Agora, segundo o governo do país confirmou o naufrágio do submarino após encontrar destroços no oceano que apoiam a ideia. O porta-voz da marinha, Yudo Margono, anunciou em entrevista coletiva a reviravolta.

“Com base nos elementos que encontramos e que vêm do 'KRI Nanggala', mudamos a situação do submarino de 'desaparecido' para 'afundado”, afirmou Margono. Levando em consideração que a tripulação possuía oxigênio suficiente para sobreviver 72 horas, as autoridades assumem agora que já não há sobreviventes.

Em primeiro momento, a marinha acreditou que havia ocorrido um blecaute: “[...] O controle foi perdido e os procedimentos de emergência não puderam ser realizados e a embarcação caiu a uma profundidade de 600-700 metros”.

Um nova tese sugere que o tanque de óleo se rompeu, devido a uma mancha no mar no local próximo ao acidente. Sendo assim, o submarino teria sofrido um problema técnico no equipamento.