Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Gastronomia

Massas, queijos e pizzas: Gastronomia italiana é eleita a melhor do mundo

Um ranking divulgado pelo guia gastronômico TasteAtlas listou as melhores culinárias do mundo; conheça a posição do Brasil

Redação Publicado em 13/12/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pizzas - Licença Creative Commons via PxHere
Imagem ilustrativa de pizzas - Licença Creative Commons via PxHere

Na última terça-feira, 12, o guia on-line culinário TasteAtlas divulgou um ranking com as melhores culinárias do mundo. A Itália levou o primeiro lugar, seguida do Japão, Grécia e Portugal. Já a comida brasileira ocupou a 12º posição.  

A gastronomia do “Belpaese”, famosa por suas massas, foi a vencedora de uma votação que analisa bebidas, ingredientes e pratos mais bem avaliados de cada nação. Em um primeiro momento, a Itália dividia o título com o Japão, mas garantiu o topo do pódio graças à alta pontuação de seu prato mais bem avaliado, a pizza. 

Conforme repercutido pelo UOL, entre os 10 alimentos italianos mais elogiados estão a burrata, a muçarela de búfala, a pizza napolitana, o Parmigiano Reggiano, o tagliatelle e o presunto parma.

Representação brasileira

Já na categoria “melhores pratos do mundo”, o Brasil foi representado com sua picanha, avaliada em 4,75 de 5 estrelas. Outras comidas brasileiras também fazem parte do ranking, como o vatapá (16º), o escondidinho (58º) e o tutu de feijão (93º). 

Além das listas mencionadas acima, o site oficial do TasteAtlas também divulgou a relação das melhores cidades e regiões gastronômicas, restaurantes, pratos, produtos alimentícios (divididos por categoria) e até mesmo livros de receitas. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!