Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mattel

Mattel abre as portas de sua brinquedoteca para o mundo do cinema

Após “Barbie”, a empresa está apostando na nostalgia de seus brinquedos para atrair o público às salas de cinema

Redação Publicado em 05/07/2023, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do prédio da Mattel - Getty Images
Fachada do prédio da Mattel - Getty Images

Apostando no possível sucesso do filme Barbie (2023), um dos longas mais antecipados do ano, a Mattel vai abrir as portas de sua brinquedoteca com a intenção de levar seus produtos para o mundo dos live-actions, o brinquedo da vez é Hot Weels, mas a empresa visa fazer o mesmo com Barney e até mesmo o jogo de cartas, Uno, conforme reproduzido pelo portal Terra.

A produtora “Mattel Films”, criada em 2013 pela companhia de brinquedos “Mattel”, anunciou que o produtor responsável por conduzir o filme sobre os carrinhos de corrida será o cineasta J. J. Abrams, conhecido por seu trabalho em Lost, Star Trek, Missão Impossível: 3, Star Wars: O Despertar da Força, entre outros.

"Por muito tempo, conversamos com a Mattel sobre Hot Wheels, e não conseguíamos encontrar a coisa certa, que o tornasse digno do que Hot Wheels merecia.”, contou o CEO da empresa de brinquedos, Ynon Kreiz. “Então nós criamos algo emocionante, realista e corajoso.",  completou Abrams sobre seu novo projeto em parceria com a Mattel Films.

Engatinhando

Até agora não se sabe muitos detalhes da produção, como enredo e elenco, mas o ator Dalton Leeb e o compositor Nicholas Jacobson-Larson foram nomeados no início do ano com a responsabilidade de escrever o roteiro do live-action

A produtora está apostando que a nostalgia que acompanha esses brinquedos irá se deslocar para a sala de cinema, seguindo o mesmo caminho de outros longas, que renderam as maiores bilheterias dos últimos anos, ao investir em releituras de narrativas já estabelecidas.