Notícias » Política

MBL lamenta áudio de Mamãe Falei, mas aponta aproveitadores políticos em ataques

O Movimento Brasil Livre não invalidou a viagem de Arthur do Val, acrescentando que beneficiou os refugiados em meio a guerra

Redação Publicado em 06/03/2022, às 10h26

Arthur após confeccionar molotovs na Ucrânia
Arthur após confeccionar molotovs na Ucrânia - Divulgação / Redes sociais

O MBL (Movimento Brasil Livre), grupo político do qual o deputado estadualArthur do Val (Podemos-SP) faz parte, repreendeu na tarde do último sábado, 5, o conteúdo dos áudios vazados onde o parlamentar realiza comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas serem “fáceis por serem pobres”.

Arthur, popularmente conhecido pelo canal Mamãe Falei, esteve no país recém-invadido e chegou a postar fotos confeccionando coquetéis molotov, segundo ele para auxiliar a população local contra a intervenção militar do exército russo.

Contudo, o áudio vazado revela um tom aproveitador ao abordar mulheres vítimas da guerra, ainda falando que sua conta do Instagram, com milhões de seguidores, chamava a atenção delas e que, com tal padrão de beleza local, seria escarnecido por mulheres semelhante no Brasil.

O MBL lamentou o mal-estar causado pelas falas do colaborador, mas esclareceu que o objetivo da viagem não deve ser invalidado, visto que arrecadou mais de R$ 250 mil aos refugiados. Ainda acrescentou, via Twitter, que simpatizantes de rivais políticos do grupo se aproveitam do episódio para ataca-los.

Confira o comunicado completo abaixo: