Notícias » Brasil

Menina morre após acidente com presente de Natal

A pequena Eloah, de 2 anos de idade, foi vítima de um choque séptico. Entenda o caso

Redação Publicado em 03/01/2022, às 12h00

Eloah Maiane Freire dos Santos e imagem ilustrativa de bicicleta infantil
Eloah Maiane Freire dos Santos e imagem ilustrativa de bicicleta infantil - Divulgação/ Arquivo pessoal/ Divulgação/ Pixabay/ chidi

De acordo com informações publicadas no último domingo, 2, uma menina de dois anos de idade chamada Eloah Maiane Freire dos Santos morreu após contrair uma infecção generalizada, causada por um ferimento ao cair da bicicleta que ganhou de Natal.

A menina — que sempre teve o sonho de ganhar uma bike — pediu para testá-la no último dia, 25. Durante a brincadeira, contudo, ela caiu e se machucou. Segundo a mãe da criança, no dia seguinte, a região íntima da menina apresentou inchaço e Eloah passou a ter febre e reclamar de dor.

De acordo com informações do portal de notícias G1, a menina foi levada para um hospital público. Segundo a mãe, a criança foi examinada “superficialmente” e recebeu remédios para dor e febre.

Nos dias seguintes, o quadro piorou. Os pais resolveram buscar um hospital particular, que deu a opção de que o tratamento da garota fosse realizado em casa. Em decorrência de suas condições financeiras, os responsáveis aceitaram.

Na madrugada do dia 29, a garotinha teve convulsões e foi levada às pressas para um posto de saúde. Na transferência até um hospital, Eloah faleceu por um choque séptico causado por uma bactéria em seu sangue, em decorrência da infecção na ferida.

A menina e seus pais moravam em Santa Catarina, mas tinham familiares no litoral Sul de São Paulo. Dessa forma, o enterro da pequena foi realizado em Peruíbe. Após a tragédia, o pai e a mãe da criança não pretendem voltar para SC: “Não faz mais sentido nenhum”, desabafou a mulher.