Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vietnã

Menino cai em buraco de 35 metros de profundidade, no Vietnã

Equipes tentam, nesta segunda-feira, 2, resgatar o garoto, que se acidentou há dois dias

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/01/2023, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes trabalham no resgate do garoto - Divulgação / Youtube
Equipes trabalham no resgate do garoto - Divulgação / Youtube

Há dois dias, um menino de 10 anos de idade caiu em um poço de 35 metros de profundidade localizado em Dong Thap, no Vietnã e, desde então, socorristas tentam resgatá-lo.

O garoto, chamado Thai Ly Hao Nam, procurava sucata quando caiu em um buraco de um pilar de concreto, o qual havia sido aberto durante a construção de uma ponte.

"Estamos fazendo todo o possível. Ainda não podemos dizer em que condição se encontra o menino", disse um socorrista, identificado apenas como Sau, à agência de notícias AFP. Segundo a imprensa local as equipes de resgate vêm tentando perfurar e amolecer o solo ao redor para salvar o pequeno Nam.

Estado da vítima

As autoridades da província vietnamita, no entanto, "não têm certeza do estado atual do menino." Segundo o jornal Tuoi Tre, "ele parou de interagir com o exterior, embora o oxigênio continue sendo bombeado para o buraco". O primeiro-ministro do país, Pham Minh Chinh, pediu às equipes federais de resgate que se unam às equipes locais a fim de salvar a criança.