Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Desaparecimento

Menino de dois anos desaparece nos alpes franceses e investigação mobiliza vilarejo

Após 4 dias de busca, a chance do menino de dois anos ser encontrado com vida está cada vez menor

Redação Publicado em 12/07/2023, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mobilização em vila nos Alpes franceses para encontrar Émile - Reprodução/Vídeo/YouTube/AFP Português
Mobilização em vila nos Alpes franceses para encontrar Émile - Reprodução/Vídeo/YouTube/AFP Português

Após seu desaparecimento nos Alpes franceses, a procura pelo menino Émile chega ao quarto dia e passa para sua segunda fase. Os responsáveis pela busca da criança de dois anos, que está desaparecida desde o último sábado, 8, continuam sem nenhum vestígio, e afirmam que não há "nenhuma pista, nenhuma informação, nenhum elemento", conforme repercutido pela CNN Portugal. 

Durante essa segunda etapa, as autoridades buscam assimilar o que aconteceu, e se concentram em examinar mensagens trocadas no local durante os minutos do desaparecimento, com o objetivo de definir todos aqueles que passaram pela área. 

Adversidades

Na noite de terça-feira, 11, Rémy Avon, procurador público de Digne-les-Bains, onde Émile desapareceu, afirmou que a investigação está em andamento, mas reforçou as dificuldades e disse que as chances de Émile ser resgatado com vida "estão muito comprometidas".  

"É uma questão de procurar a mais pequena pista, o mais pequeno vestígio. O pequeno Émile não foi encontrado. Estamos no mesmo ponto que ontem e anteontem", afirmou Avon. 

O número de responsáveis pelo resgate do menino aumentou, de 15 para 20 investigadores, que continuam focados em "procurar as causas do desaparecimento preocupante", analisando todas as pistas igualmente. 

Os encarregados também contam com a ajuda da população local, que foram apresentados com um número telefônico voltado para atender aqueles que possuem alguma informação de relevância para o caso.