Notícias » Brasil

Menino que pediu carne para Papai Noel ganha churrasco

Graças à bondade de estranhos, o pequeno Hector, do Rio Grande do Sul, terá seu desejo atendido

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/12/2021, às 14h53

Trecho de reportagem com Hector
Trecho de reportagem com Hector - Divulgação/ Jornal do Almoço

Uma família de Arroio Grande, cidade do Rio Grande do Sul, experienciou um milagre de Natal após a cartinha do pequeno Hector, de sete anos de idade, que era enderaçada ao Papai Noel, viralizar nas redes sociais. 

Na mensagem, o garotinho, que havia acabado de aprender a escrever, pedia carne para o bom velhinho. Sua mãe, Patrícia Froz de Braz, foi quem publicou a carta na internet. Ela contou que, devido à dificuldades financeiras e ao aumento dos preços, a última vez que eles haviam consumido o alimento fora no ano passado. 

Fotografia da cartinha mencionada / Crédito: Divulgação/ Arquivo Pessoal

 

O caso comoveu internautas por todo o Brasil, fazendo com que fosse começada uma vaquinha virtual para ajudar o pedido de Hector a se tornar realidade. Segundo informações repercutidas pelo g1, doações já somam 21,9 mil reais. 

Graças à gentileza de desconhecidos embalados pelo espírito natalino, o menino e sua família puderam realizar o tão sonhado churrasco na última terça-feira, 7, antes mesmo da chegada da data comemorativa. 

Fotografia de carne comida durante churrasco da família / Crédito: Divulgação/ Arquivo Pessoal

 

“Está tudo melhorando, as pessoas estão ajudando. Vem ajuda de gente aqui da cidade, de outros estados e até de fora do Brasil. Estão me ajudando a pagar as contas atrasadas, também”, contou Patrícia, que teve a luz de sua residência cortada por conta do atraso no pagamento, em entrevista ao Jornal do Almoço.