Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meu Nome é Gal

Meu Nome é Gal: Saiba onde assistir ao filme sobre a brilhante Gal Costa

Com grandes nomes, Meu Nome é Gal retrata o início da carreira de Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 02/01/2024, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação do filme 'Meu Nome é Gal' - Divulgação
Imagem de divulgação do filme 'Meu Nome é Gal' - Divulgação

Em Meu Nome é Gal, o público confere o início da trajetória de um dos nomes mais marcantes da história da música brasileira: Gal Costa. Dirigido por Lô Politi e Dandara Ferreira, o filme foi lançado nos cinemas em 2023 e apresenta a talentosa Sophie Charlotte no papel da protagonista. 

Com uma carreira de 57 anos marcada pelo sucesso, Costa faleceu no dia 9 de novembro de 2022, em São Paulo, aos 77 anos. Como consequência, o filme se tornou ainda mais importante ao homenagear uma das maiores vozes do Brasil. 

Apresentando a juventude da artista, o público é levado para o momento em que Gal nem havia recebido o famoso apelido. Na época, ela era conhecida como Maria da Graça e foi da Bahia até o Rio de Janeiro para reencontrar grandes amizades, como Caetano Veloso, Dedé Gadelha e Gilberto Gil. 

Clássicos

Assim, o filme mostra a evolução da cantora que foi de uma artista tímida e inexperiente para um dos nomes mais famosos do Brasil, que não deixou de entrar em conflito com os horrores da ditadura militar.

Na trilha sonora, os clássicos da cantora não ficam de fora: músicas como 'Eu Vim da Bahia', 'Baby' e 'Divino Maravilhoso' são relembradas. Além disso, não poderia ficar de fora a canção que originou o nome do filme, 'Meu Nome é Gal', composta em 1969 por Erasmo e Roberto Carlos.

Além de Sophie, o filme conta com outros nomes ilustres. Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão e Luis Lobianco como o empresário Guilherme Araújo. 

Infelizmente, Gal Costa não viu o filme antes de seu falecimento. O longa já havia sido concluído antes de sua morte, entretanto, a cantora queria ser surpreendida na sala do cinema. 

"Ela queria ser surpreendida no cinema. Acho que ela deve estar muito feliz, e esse filme é uma declaração de amor", explicou Dandara ao Notícias da TV. 

No streaming

Para quem perdeu o lançamento nos cinemas, o filme estará disponível no serviço de streaming Telecine em 11 de janeiro. O catálogo pode ser acessado mediante assinatura no aplicativo do Globoplay e Prime Video Channels.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!