Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Milão

Milão receberá exposição sobre serial killers em abril

A mostra reunirá objetos pessoais dos serial killers mais conhecidos do mundo

Redação Publicado em 22/02/2023, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O serial killer Ted Bundy em entrevista - Reprodução/Vídeo
O serial killer Ted Bundy em entrevista - Reprodução/Vídeo

Na última segunda-feira, 20, autoridades da cidade de Milão, no norte da Itália, informou através de um comunicado que o centro de exposição Vence Exhibition receberá a mostra “Serial Killer Exhibition”, que reunirá objetos pessoais dos serial killers mais conhecidos do mundo. Além disso, os organizadores prometem reconstruir as cenas dos crimes dentro do espaço expositivo

Segundo informações da revista IstoÉ, o local da mostra conta com mais de 1,5 mil metros quadrados e ficará aberto ao público para visitação dos dias 8 de abril até 4 no junho, no Spazio Ventura 15, em Milão. Depois, outras regiões do mundo devem receber a mostra. 

Exposição

Em entrevista, Mauro Rigoni, administrador da organizadora da mostra, declarou, a respeito do conteúdo exibido:

A exposição não quer chocar, mas fazer refletir, dando voz às vítimas esquecidas, porque frequentemente os assassinos são lembrados, mas muito pouco os que são cancelados por sua fúria homicida. Vamos abordar temas muito fortes, mas ajudaremos os visitantes a superar o impacto dos massacres olhando além do clamor sensacionalista para se apropriar de uma leitura científica das motivações que levam ao homicídio". 

Conforme divulgação do Spazio Ventura 15, materiais que pertenceram ao assassino em série americano, Theodore Robert Bundy, conhecido como Ted Bundy, por exemplo, ficarão expostos no período do evento. Na década de 1970, Ted foi acusado e condenado por sequestrar, estuprar e matar diversas mulheres.