Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Milionário em busca da 'juventude' recebe transfusão de sangue do filho adolescente

Nos Estados Unidos, milionário que pretende parecer 'jovem para sempre' passou por uma transfusão de sangue do filho

Redação Publicado em 23/05/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da transfusão de sangue - Reprodução/Instagram/Bryan Johnson
Registro da transfusão de sangue - Reprodução/Instagram/Bryan Johnson

O empresário do ramo de tecnologia Bryan Johnson, que tem 45 anos, chamou atenção nos últimos meses ao se definir como um "atleta profissional de rejuvenescimento".

Contando com um alto investimento por ano, investindo numa dieta vegana marcada por restrições calóricas, suplementos e muitos exercícios e exames diariamente, Johnson busca a 'fonte da juventude'. O seu objetivo é voltar a ter o mesmo corpo de quando tinha 18 anos, como repercutido pela Caras Brasil. Para isso, conta com 30 médicos e muito dinheiro investido. 

Agora, Bryan recebeu transfusões do sangue de seu filho adolescente em uma clínica de saúde localizada em Dallas, nos EUA. A informação foi repercutida pelo Bloomberg, que informou que Richard, pai de Bryan, também passou pelo procedimento, aos 70 anos. O processo foi descrito como uma 'troca de sangue intergeracional'.

Além disso, não é a primeira vez que o milionário realiza transfusões de sangue com o intuito de rejuvenescer. Em outras ocasiões, recebeu o sangue de um doador anônimo, que teve seu perfil selecionado de maneira delicada ao se basear em massa corporal, tipo sanguíneo, dieta e também um quadro geral do estado de saúde.

Em 2019, a Food and Drug Administration, que regula os medicamentos que circulam nos Estados Unidos, chamou atenção para a prática de transfusões de sangue de jovens. A agência destacou que se trata de um método 'não comprovado'.

“Não há benefício clínico comprovado da infusão de plasma de doadores jovens para curar, mitigar, tratar ou prevenir essas condições, e há riscos associados ao uso de qualquer produto de plasma”, disse o órgão na época, como repercutido pelo Vox.

A rotina

No começo do ano, Bryan destacou que não se trata de um hobby. "Não estou pedindo para as pessoas fazerem o que eu faço, o que estou tentando mostrar é que é possível", explicou ele. "Queria saber se a fonte da juventude está aqui e agora apenas escondida em milhares de publicações científicas e em um estilo de vida que permita adesão perfeita à ciência", disse ele, como repercutido pelo jornal Estado de S. Paulo.

Regrado, Bryan faz uma hora de exercício por dia, não consome mais de 1.977 calorias diariamente, divididas nas três refeições, e também conta com mais de 100 comprimidos de suplementos. Visando recuperar o antigo corpo, o milionário também passa por exames todos os dias.

Ele acredita que, em dois anos seguindo a rotina, reduziu a idade biológica em 5,1 anos, além de também ter reduzido o ritmo de envelhecimento em 28%. "Há algo interessante aqui sobre a fonte da juventude, talvez estejamos mais próximos [dela] do que pensávamos", afirmou ele.