Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guarujá

Moedas no bolso salvam mulher de bala perdida no Guarujá

Situação atípica fez tiro em direção ao glúteo da vítima, ter impacto minimizado

Redação Publicado em 07/07/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moedas brasileiras - Getty Images
Moedas brasileiras - Getty Images

Uma bala perdida atingiu a nádega de uma mulher de 42 anos, enquanto estava deitada no sofá de sua casa, no Guarujá, litoral de São Paulo, no domingo, 3. Para a sua sorte, algumas moedas que ela deixou no bolso traseiro de short, impediram o projétil de penetrar o músculo.

Conforme a apuração do portal UOL, o boletim de ocorrência registrou que policiais militares foram acionados para comparecerem ao pronto-socorro e ouvirem os relatos de uma vítima de disparo de arma de fogo. Na investigação inicial, a mulher contou que o projétil entrou pelo teto da casa e coincidiu com uma série de explosões de fogos de artifício.

Depois do atendimento médico, a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Guarujá, onde mostrou que uma das moedas que carregava no bolso ficou amassada, comprovando a eficácia da proteção que recebeu.

A bala foi apreendia e levada para um exame pericial. Uma guia de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) foi expedida à vítima.

Declaração municipal

Através de uma nota emitida pela prefeitura de Guarujá, é assegurado que todos os amparos clínicos foram concedidos para a saúde da vítima.

"Após atendimento médico, foi identificado que a bala ficou presa em uma moeda. Como não houve ferimento grave e a paciente estava consciente e estável, não houve necessidade de transferência hospitalar e a paciente foi orientada e recebeu alta", explicou a prefeitura.