Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

"Monstro do Lago Ness de Yangtze" foi avistado... e divide opiniões

Algo está escondido nas profundezas do famoso Rio Yangtzé, na china – e a discussão viralizou nas redes social sobre o que poderia ser o misterioso objeto filmado

Fabio Previdelli Publicado em 17/09/2019, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Na última sexta-feira (13), um usuário publicou no Sina Wibo, popular microblog chinês, imagens do que parecia ser uma criatura longa e negra que nadava nas águas do Rio Yangtzé, na China. O vídeo intrigou diversas pessoas, que levantaram os mais diferentes questionamentos sobre a situação.

A gravação, que alcançou mais de 6 milhões de visualizações e milhares de curtidas em pouco tempo depois de publicado, parece ser de uma enguia gigante ou uma cobra deslizando ao longo da superfície da água. Alguns moradores locais foram filmados assistindo o estranho bicho e os usuários do microblog foram cativados por teorias sobre o que a criatura possa ser.

O assunto virou trending topic da rede social com a hashtag #ThreeGorgesMonsterPhotos (fotos do monstro de Três Gargantas – que é o nome da barragem hidroelétrica que atravessa o Rio Yangtzé). A partir daí, muitos especialistas começaram a dar seus seus palpites. O professor Wang Chufang, da Universidade Agrícola de Huazhong, descartou a ideia de ser uma nova espécie, dizendo que provavelmente era uma simples “cobra d’água”.

Imagens separadas levaram alguns usuários a questionar se a coisa era realmente uma criatura viva. O biólogo Ding Li disse que o que foi avistado não era uma cobra nem um peixe, mas simplesmente “um objeto flutuante”.

Desde então, uma foto se tornou viral, mostrando um longo pedaço de pano preto sobre algumas pedras, alimentando a discussão de que esse poderia ter sido o material misterioso do vídeo.

Pedaço de pano preto pode ter causado toda a confusão / Crédito: Reprodução


Por fim, alguns grupos resolveram  fazer algumas piadas com o ocorrido. Um deles alegou que o governo local estava tentando atrair turistas com as imagens, já outro questionou a qualidade da gravação: “monstros sempre aparecem quando há poucos pixels”. E você, o que acha que é o misterioso objeto que foi filmado?