Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / David Bowie

‘Moonage Daydream’: O que sabemos sobre o documentário de David Bowie

Produção imperdível sobre David Bowie, Camaleão do Rock, ganhou pôster e data de estreia

Redação Publicado em 12/07/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie no clipe de 'Life On Mars?' - Divulgação/Youtube/David Bowie
David Bowie no clipe de 'Life On Mars?' - Divulgação/Youtube/David Bowie

O documentário “Moonage Daydreamsobre David Bowie, dirigido por Brett Morgen, ganhou um pôster espacial e já conta com data de estreia marcada. A produção deve ser lançada mundialmente em 16 de setembro.

No cartaz psicodélico da produção, é possível ler algumas críticas. “Alto, brilhante e vibrante. É puro cinema”, disse o Sight and Sound. Já a Vogue afirmou: “Eletrizante. Entre os melhores filmes que já vi sobre qualquer artista”.

O pôster também indica que o filme seja assistido na experiência IMAX. Segundo o portal NME, repercutido pela Rolling Stone Brasil, o documentário deve chegar em diversos territórios ao redor do globo.

“Moonage Daydream” é uma “odisseia cinematográfica experiencial” que “explora a jornada criativa, musical e espiritual de Bowie”, segundo descreve a sinopse.

“Moonage Daydream ilumina a vida e a genialidade de David Bowie, um dos artistas mais prolíficos e influentes do nosso tempo. O filme apresenta o célebre ícone por meio de sua própria voz e traz 48 faixas musicais, mixadas a partir de suas gravações originais”, diz um comunicado sobre o filme.

Espólio de Bowie

O documentário é o primeiro a ser lançado com apoio do espólio de Bowie. A partir disso, o diretor teve acesso à coleção do artista, sendo presenteado com mais de cinco milhões de ativos em 2017. No filme, estarão presentes filmagens, performances e músicas inéditas.

A narração do longa-metragem, que tem 2h20 de duração, também será feita pelo próprio Camaleão do Rock, com falas costuradas de inúmeras entrevistas televisivas ao longo de sua vida.