Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Raquel Welch

Morre atriz Raquel Welch aos 82 anos

A atriz Raquel Welch foi um dos maiores símbolos sexuais de Hollywood do século XX

Redação Publicado em 15/02/2023, às 17h20 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da atriz Raquel Welch - Getty Images
Imagem da atriz Raquel Welch - Getty Images

A atriz, Raquel Welch,um dos maiores símbolos sexuais de Hollywood do século XX, faleceu aos 82 anos na manhã desta quarta-feira, 15. A causa da morte da atriz ainda não foi revelada por seus familiares, mas ela passou por um longo período doente. 

Welch se tornou famosa em 1996, depois que participou de filmes como "Viagem Fantástica" e "Mil séculos antes de Cristo". Ela também entrou para a lista das cem estrelas mais sensuais da História do cinema feita pela revista "Empire", em 1995, após sua aparição de bíquini produção "Mil séculos antes de Cristo".

Carreira

Raquel Welch se tornou um dos nomes mais cobiçados de Hollywood nos anos 60 e 70. Em uma lista similar à de "estrelas mais sexy da História do cinema", com a diferença que esta foi desenvolvida pela Playboy, a atriz ficou em terceiro lugar, ficando atrás apenas de Marilyn Monroe e Jayne Mansfield, segundo O Globo. 

Em 1974, ela também foi vencedora do Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Comédia ou Musical por sua atuação nos filmes "Os três mosqueteiros". 

Vida Pessoal

Nascida Jo Raquel Tejada, em Chicago, a artista é filha de pai boliviano de origem espanhola e, curiosamente, é sobrinha da presidente da Bolívia entre 1979 e 1980, Lidia Gueiler Tejada.

Ainda de acordo com a fonte, a atriz casou-se quatro vezes e teve dois filhos, Tahnee e Damon Welch, fruto de seu primeiro relacionamento, que foi com James Welch