Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ana de Armas

Ana de Armas divide opiniões ao ser indicada ao Oscar como Marilyn Monroe

'Blonde' foi uma das produções mais polêmicas de 2022 ao retratar Marilyn de maneira fetichizada

Redação Publicado em 24/01/2023, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Ana de Armas como Marilyn Monroe em 'Blonde' - Divulgação / Netflix
Imagem de Ana de Armas como Marilyn Monroe em 'Blonde' - Divulgação / Netflix

A atriz Ana de Armasparticipou de uma das produções mais polêmicas do ano passado, 'Blonde'. O longa que conta a história da estrela Marilyn Monroe foi um dos filmes mais aguardados de 2022, mas acabou por decepcionar grande parte do público.

'Blonde' dividiu opiniões pelo seu apelo fetichista ao retratar Marilyn e sua história e até mesmo explorar a atriz cubana, Ana de Armas com cenas de exageradas de nudez, sexo e apelo para o sofrimento feminino.

Dirigido por Andrew Dominik, o longa recebeu críticas por reforçar os estereótipos negativos em torno de Marilyn Monroe e agora recebe a desaprovação do público porque Ana de Armas é uma das indicadas ao Oscar de "Melhor Atriz". 

Desaprovação do público

Os espectadores não deixaram de evidenciar sua desaprovação nas redes. Em seu Twitter, uma internauta declarou que "Ana de Armas nunca respeitou Marilyn Monroe".

Já outro internauta ressaltou sua admiração pela atriz por sua "coragem": "Resta os parabéns a Ana de Armas recompensada por sua coragem. Crescendo na carreira, nome quente de Hollywood, aceitou fazer um trabalho tão corajoso que poderia enterra-la. Atrizes talentosas destemidas sempre terão meu apoio. Estamos com você Ana!"

Dividindo opiniões, muitos outros espectadores ressaltam que Ana merece o prêmio por seu talento e trajetória até aqui. 

A própria premiação do Oscar é conhecida por ser polêmica em suas indicações e esse ano não foi diferente. A renomada atriz Viola Davis, por exemplo, não foi indicada este ano, apesar do seu trabalho em "Mulher-Rei".