Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Christine McVie

Morre vocalista da Fleetwood Mac, Christine McVie, aos 79 anos

Christine McVie foi vocalista e compositora da banda Fleetwood Mac

Redação Publicado em 30/11/2022, às 19h38 - Atualizado às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Christine McVie - Getty Images
Imagem de Christine McVie - Getty Images

A vocalista da banda Fleetwood Mac, Christine McVie, faleceu hoje, aos 79 anos. A causa de sua morte ainda não foi divulgada. De acordo com a família, foi uma "morte repentina".

Em comunicado, a família da cantora anunciou que ela "morreu pacificamente" ao lado de seus familiares. Além de vocalista, Christine McVie também era compositora, como repercutido pelo Splash UOL.

"É com dor no coração que informamos a morte de Christine. Ela morreu pacificamente no hospital na manhã de hoje, após uma doença repentina. Ela estava acompanhada de sua família. Pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso. Gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações, se lembrassem da vida de ser humano incrível e da artista reverenciada que era amada universalmente. Descanse em paz", diz o comunicado.

A banda "Fleetwood Mac" conhecida por diversos sucessos, dentre eles "The Chain", "Landslide" e "Dreams", também divulgou uma nota nas redes sociais da cantora.

"Não há palavras para descrever nossa tristeza com a morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e tinha um talento sem medida. Ela era a melhor artista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter na vida. Tivemos muita sorte de viver uma vida com ela. Fleetwood Mac "Individualmente e coletivamente, estimávamos Christine profundamente e estamos gratos pelas memórias maravilhosas que temos. Sentiremos muito sua falta", escreveu a banda. 

Carreira de Christine McVie

A cantora e compositora nasceu em 12 de julho de 1943, no Reino Unido. Responsável pela composição dos sucessos "Everywhere", "Little Lies", "Over My Head", e outros, ela passou a integrar a banda em 1971, onde ficou até 1988. E depois de 2014 até sua morte.

Além de seus sucessos em Fleetwood Mac, ela também lançou três álbuns solo e um disco em parceria com outro integrante da banda, Lindsey Buckingham. Além disso, ela casou-se com o baixista da banda, John McVie, de 1968 a 1976. Quando de 1986 a 2003, foi casada com o músico português, Eddy Quintela.