Notícias » Brasil

Motoboy enganado com dinheiro falso desabafa: 'Me senti ofendido'

Em Praia Grande, SP, influencer enganou o profissional com nota falsa após entrega de pedido

Redação Publicado em 10/04/2022, às 14h11

O episódio foi divulgado online
O episódio foi divulgado online - Divulgação/Redes sociais

O caso de um motoboy que recebeu dinheiro falso ao realizar uma entrega chamou atenção nos últimos dias. Em Praia Grande, litoral de SP, Luis Gabriel Bento, que tem 25 anos, recebeu a nota falsa de uma influenciadora local, que revelou o ato através das redes socias. 

Gabriel fez a entrega de um combo e recebeu da jovem uma nota de R$ 100. No entanto, o dinheiro era falso. Através do perfil, a responsável pelo ato explanou o episódio, que não demorou para viralizar.

Ao G1, o jovem profissional disse que o episódio ocorreu em 31 de março. Ele explica que quem descobriu tudo foi outro motoboy, que gravou o stories da influencer e enviou num grupo.

Ele explicou que o endereço não era o da influenciadora e que se tratava de uma rua escura. Com a chuva, ele acabou não conferindo a nota. 

"Fui fazer as entregas, a dela era a última, mas ela colocou um endereço que ela não reside. Quando fui entregar, passei um pouco do endereço de onde a rua é, que era bem escura, por sinal, e duas garotas me viram e foram na minha direção, dizendo que o pedido era delas. Fiz a entrega normal, do jeito que sempre faço, era um dia de muita chuva, e eu, por descuido, acabei não conferindo o dinheiro, pois ninguém espera ser vítima de algo assim", disse ele ao veículo.

 O motoboy também disse que as duas meninas não estavam assustadas ou apresentavam uma aparência de culpa. Com o vídeo publicado online, ele pediu que o dono do estabelecimento conferisse as notas que foram recebidas por ele, assim constatando a falsificação.

Com o ocorrido, o profissional relatou que a família da influenciadora o procurou para pagar o valor do lanche. Foi essa atitude, inclusive, que fez o profissional não registrar boletim de ocorrência

"Na mesma hora, a família dela já estava me procurando para pagar os R$ 100. A mãe dela devolveu o dinheiro já no dia seguinte, e tudo foi resolvido", disse ele. 

O jovem também diz que se sentiu ofendido após o episódio ser repercutido por ela no Instagram.

"Me senti ofendido. Além de terem pago com dinheiro falso, tiraram sarro no Instagram. Nós, que trabalhamos nas entregas debaixo de sol quente, chuva, correndo risco de sofrer um acidente, não esperamos que alguém vá agir de má fé. E ainda por cima, ficar tirando sarro de quem está trabalhando", disse ele.