Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A Mulher da Casa Abandonada

'A Mulher da Casa Abandonada': Instituto Luisa Mell resgata cachorros que estavam na casa que viralizou

História contada no podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' chamou atenção de internautas nos últimos dias

Redação Publicado em 03/07/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do resgate (à esqu.) e imagem promocional do podcast (à dir.) - Divulgação/Redes Sociais
Imagem do resgate (à esqu.) e imagem promocional do podcast (à dir.) - Divulgação/Redes Sociais

Nos últimos dias, o podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' se tornou um dos assuntos mais comentados entre internautas. Neste domingo, 3, outro desdobramento real do caso chamou atenção. 

O Instituto Luisa Mell recebeu um chamado para prestar socorro aos dois animais que se encontravam na residência de Margarida Bonetti, localizada em Higienópolis, São Paulo, e que teve sua história retratada no podcast do jornal Folha de S. Paulo, com narração do repórter Chico Felitti.

Com a denúncia, o instituto e o delegado Bruno Lima resgataram Evory e Ebony, duas cachorras que vivem na casa tombada. Com o episódio, também foi revelado que Margarida Bonetti não se encontra mais na casa. 

O delegado Bruno Lima descreveu o insólito cenário que rondava os animais, destacando que é quase um 'celeiro de doenças'. 

"Falamos com vários vizinhos do entorno aqui, é um problema antigo do bairro. Isso aqui é um celeiro de doenças. Na verdade, é um problema de zoonose, vigilância sanitária. Acionamos hoje, mas é domingo, é complicado. Amanhã acionaremos mais uma vez. São fezes jogadas pela janela, urina, ratos andando por aqui e os animais viviam nesse ambiente, nessa situação lastimável", explicou Bruno Lima.

Divulgação/Redes Sociais

'A Mulher da Casa Abandonada' 

O podcast lançado pelo jornal Folha de S. Paulo instiga internautas toda vez que um novo episódio vai ao ar, às 7h, toda quarta-feira. Como consequência, “A Mulher da Casa Abandonada” se tornou sensação nas redes sociais.

O podcast conta a história de uma empregada doméstica que viveu em condições análogas à escravidão nos EUA. Ela foi levada do Brasil pelo casal Margarida e seu marido, Renê Bonetti, para o país.

Uma investigação realizada pelo FBI revelou que a brasileira fora agredida pelos patrões, além de não receber salário. Os momentos turbulentos só chegaram ao fim quando uma vizinha a ajudou fugir da casa e buscar ajuda.