Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Mulher descobre viver com agulha alojada no cérebro há 80 anos

A agulha de 3 centímetros foi descoberta após a idosa passar por um exame de tomografia

Redação Publicado em 05/10/2023, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As imagens do exame clínico realizado - Reprodução/ADMINISTRAÇÃO DE SAÚDE DE SACALINA
As imagens do exame clínico realizado - Reprodução/ADMINISTRAÇÃO DE SAÚDE DE SACALINA

Na região de Sakhalin, na Rússia, uma senhora de 80 anos descobriu, após a realização de um exame de tomografia, que passou grande parte de sua vida com uma agulha de 3 centímetros de comprimento alojada em seu cérebro. O hospital local segue monitorando o estado de saúde da idosa.  

Segundo os médicos que a atenderam, eles acreditam que a mulher de 80 anos, quando criança, foi vítima de uma tentativa de infanticídio cometida pelos pais. Além disso, com receio de piorar seu quadro clínico, os profissionais não possuem a intenção de retirar o objeto pontiagudo do corpo dela. 

A paciente não corria riscos por conta das lesões e nunca se queixou de dores de cabeça. Segundo os médicos:

A agulha penetrou no lobo parietal esquerdo, mas não teve o efeito desejado e a menina sobreviveu”. 

Outros detalhes 

Na última quarta-feira, 4, segundo repercutiu o jornal O Globo, o departamento de saúde de Sakhalin informou por meio de um comunicado que, durante os períodos de fome no país, esse tipo de caso era comum

Isso porque, a escassez de alimentos na União Soviética durante a guerra atingiu muitas pessoas, e de acordo com a nota, o método era utilizado para que provas do crime fossem escondidas.