Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Mulher é condenada após promover luta medieval entre amante e ex-marido

A insólita "batalha" resultou na morte do ex-marido e com a prisão do atual casal

Daniela Bazi Publicado em 14/01/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A batalha medieval ocorreu em 2018 - Divulgação/Twitter
A batalha medieval ocorreu em 2018 - Divulgação/Twitter

No ano de 2018, uma mulher de 35 anos chamada Asta Juskauskiene terminou seu casamento com Giedruis Juskauskas, para assumir um relacionamento com seu amante 10 anos mais novo, Mantas Kvedaras, que conheceu após o mesmo sair da cadeia.

Apesar de querer ficar com Mantas, Asta mantinha relações sexuais com seu ex-marido, a deixando confusa sobre com quem realmente deveria continuar. Foi então que a mulher decidiu que ambos os homens deveriam fazer uma luta medieval, duelando até a morte por ela.

Mantas e Giedruis aceitaram a bizarra proposta e, em junho de 2019, a luta aconteceu em um beco localizado na cidade de Stratford, na Inglaterra. Asta não esteve presente na hora do duelo, pois estava em sua casa cuidando de seu filho fruto do casamento com Giedruis.

Como consequência, o ex-marido acabou morto com mais de 30 facadas. Após o crime, Asta ajudou o Mantas a fugir da polícia, mas o casal acabou sendo preso pouco tempo depois. Condenada por conspiração para assassinato, a sentença final de ambos será dada no final do mês que vem.