Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Mulher grávida descoberta em porão inundado em 1992 tem seu nome revelado

Mais de três décadas mais tarde, a norte-americana teve sua identidade revelada, de forma que sua família finalmente soube de seu paradeiro

Redação Publicado em 19/02/2024, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Tabetha Ann Murlin - Divulgação/ Polícia de Indiana
Fotografia de Tabetha Ann Murlin - Divulgação/ Polícia de Indiana

O departamento policial do estado norte-americano de Indiana, nos EUA, anunciou ter descoberto a identidade de uma mulher grávida de 26 semanas cujo corpo foi encontrado em 1992.

Seu cadáver foi descoberto flutuando no porão de uma residência que havia sido inundado devido a uma obra de construção que ocorria no local. Infelizmente, devido ao seu estado de decomposição avançado, as autoridades da época não foram capazes de identificá-la. 

Em 2017, o caso foi reaberto para que fosse usada a tecnologia de genealogia forense, que utiliza análise de DNA para tentar solucionar crimes antigos, conforme repercutido pela revista People. 

Desdobramentos 

O primeiro desdobramento após a reabertura do caso foi a realização de um perfil genético da mulher desconhecida após coleta de uma amostra óssea de seu fêmur.

A investigação apenas teve avanços, porém, dois anos mais tarde, quando se deu o sequenciamento de seu DNA — o que, graças às correspondências genéticas com outros perfis em bancos de dados genéticos, levou as autoridades até sua família. Foi assim que eles descobriram que a mulher se chamava Tabetha AnnMurlin

É um dia emocionante para nós, embora mergulhados na tristeza de uma perda (...) Ela tinha um nome, tinha uma família, tinha uma vida, estava grávida", declarou o médico legista Dr. Jon Brandenberger em uma coletiva de imprensa, conforme repercutiu a WPTA.