Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recorde

Mais de 350 metros: Mulher quebra recorde de maior peruca feita à mão do mundo

A peruca foi produzida em 11 dias e entrou para o livro dos recordes

Redação Publicado em 16/11/2023, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Helen Williams - Reprodução/Guinness World Records
Helen Williams - Reprodução/Guinness World Records

Na Nigéria, Helen Williams, uma mulher da cidade de Lagos, entrou para o livro dos recordes após fazer uma peruca artesanal com 351,28 metros de comprimento. A mulher, que é profissional no ramo, teve um gasto maior que dois milhões de nairas, equivalente a mais de R$ 12.000, para realizar a proeza, o que concluiu em 11 dias.

A peruca, que é mais longa que sete piscinas olímpicas, teve primeiro sua base moldada com uma rede para peruca e tecido preto fixado em um capacete de bicicleta. Após isso, Helen utilizou os seguintes materiais, conforme o Guinness World Records: 35 tubos de cola, 12 latas de spray, 1.000 feixes de cabelo e 6.250 grampos.

Segundo repercutiu a CNN Brasil em um comunicado, a profissional disse: “Encontrar os materiais para fazer a peruca mais longa não foi uma tarefa fácil. Minha experiência como fabricante de perucas ajudou muito”.

Outros detalhes 

Helen Williams, que produz entre 50 e 300 perucas por semana, ainda comentou sobre o processo de produção desses produtos:

Em algum momento, me senti exausta”, e completou: “No entanto, amigos e familiares me incentivaram. Eu não queria decepcioná-los, então mantive meu foco. O resultado é a peruca feita à mão mais longa do mundo.”

Para medir a peruca, a mulher colocou a mesma ao longo de uma rodovia entre a cidade de Lagos e Abeokuta.