Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Mulher teria amamentado gato a bordo de avião

Polêmica envolveu passageira de um voo da Delta Airlines com destino a Atlanta, nos EUA

Isabela Barreiros Publicado em 06/12/2021, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/Pexels
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/Pexels

Uma mulher a bordo de um voo com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, foi acusada de amamentar seu gato de estimação e não parar mesmo quando foi solicitada pelos comissários do avião.

O caso teria acontecido durante o voo Delta 1360, que vai da cidade de Syracuse, em Nova York, até Atlanta, na Geórgia, ambas em território estadunidense. O incidente viralizou nas redes sociais com a divulgação de uma mensagem que descrevia a situação.

No sistema do Aircraft Communications Addressing and Reporting System, é possível ler uma mensagem de um dos pilotos do avião informando que um passageiro do assento 13A "está amamentando um gato e não o coloca de volta na transportadora".

Não há imagens do incidente. Fora as mensagens enviadas pelo piloto, que também solicitou que a situação fosse resolvida pela equipe “Red Coat” no desembarque, uma das comissárias de voo que estava trabalhando no avião confirmou a história.

Ainsley Elizabeth falou à Newsweek que o episódio aconteceu em um dos voos dos quais ela estava responsável e que ela chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais explicando o que aconteceu.

"Esta mulher tinha um daqueles gatos sem pelos enrolado em um cobertor para que parecesse um bebê", disse. "Sua camisa estava levantada e ela estava dando o peito para o gato e declarou que não o colocaria de volta na transportadora. O gato estava inquieto."

Segundo Elizabeth, "então o segurança foi até o assento dela para adverti-la de que não poderia fazer isso de novo". Não se sabe o que aconteceu com a passageira e seu gato após os dois deixarem o avião.

A política da Delta Airlines autoriza a amamentação de bebês nos aviões. No entanto, o mesmo não vale para animais de estimação, que devem permanecer em um compartimento com porta trancada. A empresa ressalta:

"A Delta apoia totalmente o direito da mulher de amamentar a bordo das aeronaves Delta e Delta Connection e nas instalações da Delta. As bombas de leite são permitidas a bordo. No aeroporto e se você preferir, muitos aeroportos oferecem salas ou espaços privados para amamentação. Pergunte a um funcionário da Delta se precisar de ajuda para localizar uma em um aeroporto".