Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Muse

Muse: Banda lança disco em NFT e clipe com referências do cinema

Em clipe para uma das faixas de seu novo disco, a banda Muse homenageou filmes de terror

Redação Publicado em 29/08/2022, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe 'You Make Me Feel Like It’s Halloween' de Muse - Reprodução/Vídeo/Muse
Cena do clipe 'You Make Me Feel Like It’s Halloween' de Muse - Reprodução/Vídeo/Muse

O grupo Muse surpreendeu com o lançamento do clipe para a música 'You Make Me Feel Like It’s Halloween', o qual, traz diversas referências a famosos filmes de terror. O lançamento do clipe e do álbum 'Will Of The People' — que leva a faixa — ocorreu nesta sexta-feira, 27.

O novo disco traz uma inovação: também será vendido em NFT. Como repercutido pela Rolling Stone, as vendas tradicionais em CD, vinis, mídias digitais e nos serviços de streaming, vão continuar.

Serão vendidas 1.000 unidades no formato de token não fundível, ou seja, trazem à obra um caráter exclusivo e autêntico. De acordo com a banda, eles serão vendidos dessa forma, acompanhados do download digital das faixas em alta qualidade.

Como informado pela Variety, nas paradas dos Estados Unidos — de responsabilidade da Billboard e Luminate —  os NFTs não serão registrados. 

Não incluímos vendas de NFT no cálculo das paradas. Conforme observamos, com o crescimento e as variações dessa nova plataforma, eventualmente, ela poderá se encaixar nas nossas paradas atuais ou contribuir em novas paradas, onde NFTs fariam mais sentido", explicaram em comunicado.

Clipe inusitado

Para a faixa 'You Make Me Feel Like It’s Halloween', a banda investiu em um clipe que homenageia obras de terror do cinema, como "O Iluminado" e "It: a coisa". Na história do clipe, um grupo resolve adentrar uma mansão mal assombrada e então se depara com as várias referências.

Muse também divulgou vídeos de apresentação ao vivo, onde tocam faixas do novo álbum como"We Are Fucking Fucked" e "Liberation". Confira abaixo o clipe:

O que é NFT?

A sigla de non-fungible token ("token não fungível", em tradução livre) representa uma modalidade que permite criptografar um arquivo digital de qualquer tipo, como imagens, fotos, vídeos e músicas em seus arquivos originais, e permitir que exista "itens autênticos", ou seja, únicos no mundo, como se fossem uma só unidade de uma obra de arte.

Qualquer cópia sem a codificação NFT se trataria de uma cópia não autenticada, como um produto pirata ou, simplesmente, uma réplica, podendo gerar valor aos arquivos originais de um item digital. Diferente das criptomoedas, no entanto, os NFTs não são cambiáveis, visto que qualquer tramitação posterior da peça, resultará na alteração de seus dados.

Apesar disso, se os compradores quiserem gerar lucro com a peça adquirida, como um desenho gráfico ou um meme em vídeo, passam a ter o direito livre de seu uso; além de poder requisitar sua retirada em usos comerciais.