Notícias » Entretenimento

Música original com George Harrison e Ringo Starr é descoberta em sótão

Música com participação dos ex-beatles foi gravada em 1968; ouça

Isabela Barreiros Publicado em 11/11/2021, às 09h52

Os ex-beatles George Harrison e Ringo Starr
Os ex-beatles George Harrison e Ringo Starr - Getty Images

Uma música original que conta com participação de George Harrison e Ringo Starr foi descoberta em um sótão no Reino Unido no ano passado, em meio à pandemia. Na última quarta-feira, 10, a fita foi exibida no Museu dos Beatles de Liverpool.

A canção “Radhe Shaam"” conta com Harrisonna guitarra, Starr na bateria, vocais do artista indiano Aashish Khan e escrita pelo jornalista e locutor Suresh Joshi. Gravada em 1968, no Trident Studios de Londres, a música foi redescoberta 52 anos depois.

O encontro com os Beatles aconteceu no estúdio enquanto Joshi gravava uma trilha para o filme “East Meets West” e os artistas trabalhavam na icônica “Hey Jude”, como contou o jornalista à Reuters. Eles mesmos quiseram fazer uma participação na música.

No entanto, a faixa acabou se perdendo com o tempo e só foi descoberta em 2020, quando a fita foi encontrada no sótão da casa de Joshi durante a visita de um amigo que ficou intrigado com suas histórias do passado.

“Ninguém conseguia acreditar que era tão antiga”, disse. “Foi um momento absolutamente maravilhoso e de alívio ao mesmo tempo em que o entreguei da minha maneira humilde.”

“Nós a resgatamos, montamos tudo, levamos quase um mês para trazê-la de volta à sua originalidade e digitalizamos,” explicou. “A música em si gira em torno do conceito de que somos todos um, e que o mundo é nossa ostra — algo que todos nós percebemos durante esta pandemia.”

“Radhe Shaam” foi reproduzida para o público que estava no museu na cidade natal da banda na última quarta-feira.

Ouça a música a seguir.