Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Na Austrália, homem cai, é enterrado vivo e fica 45 minutos sem pulso

O acidente ocorreu no último sábado, 2, em uma praia da ilha de Bribie, ao norte de Brisbane; família faz 'vaquinha' para custear tratamento

Redação Publicado em 05/12/2023, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Socorristas em operação de resgate do jovem (esq.) eJosh Taylor com a família (dir.) - Reprodução/Vídeo/7NewsAustralia e Arquivo pessoal
Socorristas em operação de resgate do jovem (esq.) eJosh Taylor com a família (dir.) - Reprodução/Vídeo/7NewsAustralia e Arquivo pessoal

O australiano Josh Taylor enfrenta uma condição crítica depois de ter caído em um buraco e ficado coberto de areia em uma praia da ilha Bribie, ao norte de Brisbane, no último sábado, 2. Josh foi encontrado sem pulsação e exigiu 45 minutos de massagem cardíaca para ser reanimado depois de ser desenterrado.

O homem de 25 anos estava na praia com amigos e tinha cavado um buraco de 1,5 metros para preparar um assado de porco. Cerca de 15 pessoas trabalharam juntas para quebrar a sucção da areia e retirá-lo do buraco improvisado, de acordo com o jornal O Globo.

Segundo uma testemunha chamada Nathan, Taylor estava inicialmente sentado em uma cadeira perto do buraco. Ao levantar, a areia cedeu sob seus pés, fazendo com que ele caísse para trás. Nathan relatou que, ao tentar se equilibrar com os braços estendidos, a areia se moveu e desabou sobre ele. Taylor caiu de cabeça, deixando apenas os pés acessíveis às pessoas presentes.

Toda a família dele estava gritando conosco, pedindo ajuda, pedindo para pegarmos corda para puxá-lo. Foi horrível. Tinham cerca de 15 pessoas puxando a corda, mas ele não se mexia”, disse Nathan ao 7News.

Situação atual

Quando ele foi finalmente resgatado, a intensidade da situação afetou a testemunha, que passou mal. Apesar dos esforços, Taylor estava sem pulsação. Os primeiros socorristas no local foram os Rangers, que começaram a massagem cardíaca e usaram um desfibrilador. Após 45 minutos, conseguiram restabelecer os sinais vitais do jovem.

A família de Taylor lançou uma campanha online para angariar fundos destinados a custear as despesas médicas. Nas primeiras três horas, já conseguiram reunir AUS$ 15.000 e têm como meta alcançar AUS$ 60.000.