Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Nascidas em 1913, gêmeas mais velhas do mundo entram para o Guinness

As japonesas Umeno Sumiyama e Koume Kodama têm hoje 107 anos

Redação Publicado em 22/09/2021, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Umeno e Koume - Divulgação / Guinness World Records
Umeno e Koume - Divulgação / Guinness World Records

Duas irmãs, Umeno Sumiyama e Koume Kodama, agora possuem o título de gêmeas mais velhas do mundo. De acordo com o UOL, o Guinness World Records anunciou a novidade na última segunda-feira, 20, mesmo dia em que foi comemorado o Dia do Respeito pelo Idoso, no Japão.

Segundo a fonte, a dupla bateu o recorde das também japonesas Kin Narita e Gin Kanie. Estas nasceram no dia 1º de agosto de 1892 e foram consideradas as irmãs mais velhas do mundo com 107 anos e 175 dias. No entanto, Kin acabou falecendo em janeiro de 2000. Já sua irmã Gin veio a óbito um ano depois, aos 108 anos.

As novas recordistasUmeno e Koume, nasceram em 5 de novembro de 1913, na ilha de Shodoshima e têm mais de 107 anos e 300 dias.

É importante lembrar que os recordes de pessoa viva mais velha da Ásia e terceira mais velha da história também pertencem a uma japonesa: Kane Tanaka, de 118 anos, que entrou para o Guinness World Records no ano passado.