Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

No Egito, ladrão acidentalmente grava o rosto após roubar celular com live aberta

O criminoso sem querer tornou o trabalho dos oficiais encarregados de localizá-lo bem mais fácil

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/10/2021, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia mostrando o criminoso durante a live - Divulgação/ Facebook/ Youm7
Fotografia mostrando o criminoso durante a live - Divulgação/ Facebook/ Youm7

No Egito, um roubo de celular se tornou viral pelo fato de o aparelho estar com uma livestream ligada, de forma que o ladrão acidentalmente gravou o próprio rosto durante o ato, que ocorreu na última terça-feira, 19. 

Segundo repercutido pela BBC, o vídeo produzido pela ocasião inusitada foi motivo de humor entre os internautas, e acabou também auxiliando as autoridades egípcias, que puderam identificar o criminoso com muito mais facilidade tendo acesso às imagens que foram gravadas por ele mesmo. 

O celular em questão pertencia a um jornalista do site Youm7, que reportava em tempo real através das redes sociais do veículo as consequências de um terremoto de magnitude 6 na escala Richter que atingiu o país. 

O ladrão azarado estava em uma motocicleta, de forma que arrancou o aparelho das mãos do profissional e rapidamente pôde deixar a cena do crime. Sua fuga acabou sendo inútil, uma vez que foi assistida por centenas de pessoas. Ele foi capturado pela polícia mais tarde naquele mesmo dia. 

Um detalhe que chamou atenção de muitos foi a atitude relaxada do homem, que estava inclusive fumando um cigarro durante o roubo.