Notícias » Brasil

Bióloga que realizava pesquisa no Pantanal encontra sucuri por acidente, veja o vídeo

Kefany Ramalho, que havia estava no local para observar um ninho de araras azuis, foi surpreendida pelo réptil gigante

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/07/2021, às 15h58

Trecho do vídeo que mostra a imensa cobra
Trecho do vídeo que mostra a imensa cobra - Divulgação/ Instagram/ caimanpantanal

Duas semanas atrás, em 8 de julho, foi comemorado o Dia Mundial da Cobra. Para comemorar a data, a conta do Instagram da Fazenda Caiman, localizada no Mato Grosso, postou um vídeo em que uma sucuri foi flagrada no local. O caso foi repercutido pelo G1. 

A gravação, que é do final de 2020, foi feita por Kefany Ramalho, uma bióloga que estava monitorando um ninho de araras azuis - espécie que é considerada gravemente ameaçada de extinção. 

A atividade foi temporariamente interrompida, todavia, quando seu assistente, Everson Freitas, avistou o imenso réptil, o que é contado pela pesquisadora durante a filmagem. 

"Olha o tamanho dessa sucuri! Olha que coisa mais linda!”, repete a especialista, maravilhada com o achado, enquanto dá zoom na cobra, que desliza lentamente pelo chão, sumindo em meio à vegetação.

O avistamento, que foi feito no Pantanal, chamou atenção nas redes sociais. A conta que postou o vídeo possui ainda diversas outras fotografias mostrando belas paisagens e animais que podem ser encontrados no bioma.

Veja o vídeo na íntegra abaixo: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Caiman • Pantanal, Brasil (@caimanpantanal)