Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, peça relembra saga do serial killer Peter Kurten

Baseada em fatos, a produção se passa na Alemanha de 1929

Redação Publicado em 08/09/2023, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atores de "Normal" - Divulgação/Guilherme Bezerra
Atores de "Normal" - Divulgação/Guilherme Bezerra

No Rio de Janeiro, o palco do Teatro Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim em Ipanema, recebe o espetáculo “Normal”, do escocês Anthony Neilson, sob o comando dos atores e produtores Fifo Benicasa e Ricardo Soares. A produção, baseada em fatos, se passa na Alemanha de 1929, e apresenta as investigações do advogado Justus Wehner sobre a vida do serial killer Peter Kurten.

Justus Wehner vai construindo sua tese sobre a normalidade a partir de encontros investigativos que ele tem com Peter Kurten e Frau kurten, sua mulher. Para Fifo Benicasa, que interpreta o advogado:

Essa história nos leva a refletir sobre a importância da família na criação do ser humano”, revela.   

A peça, que já teve duas temporadas reconhecidas pela crítica especializada, conta em sua direção com Luiz Furlanetto, além de tradução de Alexandre Amorim. O serial killer é interpretado por Ricardo Soares

É um texto instigante e mais do que nunca, muito relevante neste momento, considerando a violência que temos vivenciando nos últimos tempos”, comenta Ricardo.  

Normal 

A peça “Normal” é uma das primeiras produções de Anthony Neilson, conhecido por questionar conceitos não convencionais presentes na sociedade. Além disso, o espetáculo não é sobre assassinato, mas como a educação molda a nossa definição de normalidade. Com relação a isso, o diretor Luiz Furlanetto realiza um paralelo com os dias atuais: 

Falamos de uma história que apesar de ser retratada na Alemanha de 1929, é um reflexo da nossa sociedade atual”.

“Normal” fica em cartaz de 06 a 29 de outubro às sextas, sábados e domingos. Neste período, as sessões dos sábados 21 e 28 de outubro será com Audiodescrição, recurso de acessibilidade para as pessoas com deficiência visual.