Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Nos Estados Unidos, irmãos são atacados por leão da montanha e um morre

Irmãos de 18 e 21 anos foram atacados por leão da montanha no norte da Califórnia, nos Estados Unidos; um deles faleceu

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 25/03/2024, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um leão da montanha - Wolves201, Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de um leão da montanha - Wolves201, Wikimedia Commons

Um ataque de um leão da montanha deixou um morto e um ferido numa floresta localizada no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Irmãos, eles tinham 18 e 21 anos. É o primeiro ataque do tipo em 20 anos no estado. 

Ao ligar para o serviço de emergência, repercute o UOL, o rapaz de 18 anos afirmou que se separou do irmão. Socorrido, ele foi resgatado pelos profissionais e levado até um hospital. Não existem maiores informações sobre o seu estado de saúde. 

Infelizmente, o mais velho estava no chão com o animal ao seu lado. O resgate chegou a atirar para afastar o felino, entretanto, o homem já estava sem vida.

Ataques

Já o leão da montanha foi morto pelas autoridades. O gabinete do xerife informou que o corpo do animal foi recolhido para passar por exames.

É a primeira morte, decorrente de um ataque de leão da montanha, em 20 anos. O último episódio do tipo foi registrado em janeiro de 2004. Na ocasião, um rapaz de 35 anos morreu numa trilha em Orange County.