Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Nos Estados Unidos, serial Killer é encontrado morto em cela

Após matar dez mulheres entre 1985 e 2007, Lonnie David Franklin Jr foi sentenciado à morte em 2016

Caio Tortamano Publicado em 31/03/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lonnie Franklin Jr. ficou conhecido como Grim Sleeper, por conta de seus períodos de inatividade - Divulgação
Lonnie Franklin Jr. ficou conhecido como Grim Sleeper, por conta de seus períodos de inatividade - Divulgação

Grim Sleeper (Dorminhoco, em tradução livre) foi a maneira como Lonnie David Franklin Jr. ficou conhecido depois de passar um período longe de suas ações criminosas e assassinas no estado da Califórnia.

O serial killer foi encontrado morto em sua cela, aos 67 anos. As autoridades acreditam que o assassino tenha morrido de causas naturais, já que nenhum trauma físico foi identificado através da autópsia. Franklin matou dez mulheres entre 1985 e 2007 até ser identificado, em 2010.

A polícia fez uma operação cuidadosa para recolher amostras de DNA do assassino utilizando as sobras de um pedaço de pizza que comeu, comparando com os rastros que o serial killer teria deixado nas cenas do crime. A partir dessas ligações, Franklin foi preso.

Sentenciado à morte em 2016, o número de vítimas pode ter sido maior, se levado em consideração que o homem guardava fotos e vídeos de 180 mulheres diferentes em sua residência em Los Angeles. Os políciais ainda não conseguiram identificar 30 das vítimas presentes nas imagens.