Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Nos EUA, ativista usa avião para resgatar cachorros que seriam sacrificados

Cassandria Bergeron garantiu que 27 cães encontrassem um novo lar

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 14/10/2021, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de um dos vídeos do voo - Divulgação/ Tiktok/ @cassventures
Trechos de um dos vídeos do voo - Divulgação/ Tiktok/ @cassventures

Um grupo de protetoras de animais do estado norte-americano da Flórida alugou um pequeno avião para salvar 27 cães que seriam sacrificados em um abrigo do Alabama. O motivo da execução seria o fato de não terem encontrado um lar. 

O resgate, que ocorreu no último dia 29 de setembro, foi gravado por Cassandria Bergeron e postado em sua conta do tiktok. Rapidamente, o vídeo conquistou os internautas diante da fofura, acumulando mais de 3 milhões de likes. 

Em uma entrevista recente ao site Daily Paw, a ativista contou um pouco mais sobre a experiência. 

"Eu estava em puro êxtase. Eu não queria pousar. Eu não conseguia parar de sorrir o tempo todo", relatou Cassandria, que revelou ainda que todos os 27 animais foram adotados posteriormente.

O voo durou por volta de 45 minutos, e o motivo pelo qual não havia casinhas ali dentro para acomodar melhor os cães era para que houvesse espaço para levar mais deles.

Um detalhe relevante é que a missão de resgate foi sugerida pelo piloto do avião, Michael Young, que é professor universitário e afirma já ter salvado cerca de 7 mil cachorrinhos

Veja abaixo um vídeo mostrando o voo citado.

@cassventures

Rescue flight! All puppies have been adopted 🥰

♬ Good Day - Nappy Roots