Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Professora

Nos EUA, professora é presa por enviar nudes para alunos menores de idade

A professora mandava mensagens com conotação sexual e fotos inapropriadas; entenda!

Isabelly de Lima, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 03/04/2023, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
à professora Serena Cator - Reprodução / Redes Sociais / Twitter
à professora Serena Cator - Reprodução / Redes Sociais / Twitter

Serena Cator, professora de economia doméstica, de 43 anos, foi presa no último mês de março por tentar seduzir ao menos 10 alunos menores de idade e enviá-los fotos nuas, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Dois deles haviam namorado sua filha no passado.

A educadora foi acusada de ter mandado fotos sem roupa e solicitado o mesmo em retorno ao trocar mensagens com alunos menores de idade da McLoud High School, no condado de Pottawatomie, de acordo com informações do Uol.

A investigação teria começado em novembro de 2022, quando uma aluna contou aos pais que um dos colegas de sua classe estava mantendo relações sexuais com uma das professoras. A busca revelou que Cator utilizava as redes sociais para perseguir os jovens.

Envolvimento

Os documentos analisados mostram que os meninos com quem a professora se envolveu, enviando diversas mensagens de texto de conotação sexual, teriam entre 14 e 18 anos.

Ainda segundo o Uol, duas das supostas vítimas já tiveram um relacionamento com a filha da então professora, o que as autoridades acreditam que pode ter facilitado o acesso da profissional a eles.

A mulher foi presa em 16 de março deste ano, mas saiu da prisão após pagar uma fiança de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 76 mil).